Com Sergio Baseggio como governador, Distrito 4640 lidera índices nacionais do Rotary

Anne Cristine Gomes da Silva Cavali (esquerda), governadora eleita 2022-23, Sergio Baseggio (direita), governador 2021-22, com o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé (centro), que renovou o apoio da cooperativa à governança do Distrito 4640
Anne Cristine Gomes da Silva Cavali (esquerda), governadora eleita 2022-23, Sergio Baseggio (direita), governador 2021-22, com o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé (centro), que renovou o apoio da cooperativa à governança do Distrito 4640

Beltronense completou seis meses no cargo. Na gestão, números de arrecadação e do Desenvolvimento do Quadro Associativo são os maiores no Brasil.

Sergio Baseggio completou um semestre como governador do maior distrito do Rotary International, no hemisfério sul, o 4640. Em seis meses, o beltronense percorreu, sempre acompanhado da esposa, Marta, 18 mil quilômetros visitando 97 dos 104 Rotary Clubs, que, ao todo, abrangem quase 4 mil associados dentre rotarianos e rotaractianos.

Na avaliação de Baseggio, o período de trabalho foi bem-sucedido, tanto que o 4640 é o distrito que mais propõe projetos no país. Também em âmbito de Brasil, é o que lidera os índices de arrecadação e de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA). "Atingimos de forma impressionante os companheiros. O resultado é glorioso de todas as formas.” O governador crê que os números crescerão ainda mais no segundo semestre. “É quando as pessoas fazem doações mais diretas, têm as premiações”, diz.

Ele reconhece que os resultados estão acima do previsível. “Nosso lema é ‘seja melhor que você mesmo para ter o que dar de si e poder transformar vidas’. É necessário fazer não só o que deve ser feito, mas também aquilo que é preciso que aconteça. Minha gratidão aos rotarianos pelo empenho. Eles passaram a sentir o benefício de servir, que é o mais importante, pois mais se beneficia quem mais serve”, crava.

De acordo com ele, todos os grupos do Distrito têm plena autonomia para atuar, mas estão alinhados com os mesmos objetivos. “Desde o pessoal da juventude ao pessoal da captação existe um misto de competência e dedicação. No serviço voluntário, a autonomia é necessária, pois dela surge a criatividade. Fico feliz quando surgem novidades, como por exemplo, o que ocorreu dentro da comissão de meio ambiente, que movimentou o Distrito, além do empoderamento de meninas, que é uma de nossas principais metas, e que está impactando o país."

Sergio também agradeceu à Cresol, que firmou uma parceria inédita com a entidade. “Isso é valioso e tem feito toda a diferença na nossa gestão”, conclui.

 

 

Foto

Crédito: Adolfo Pegoraro

Legenda: Anne Cristine Gomes da Silva Cavali (esquerda), governadora eleita 2022-23, Sergio Baseggio (direita), governador 2021-22, com o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé (centro), que renovou o apoio da cooperativa à governança do Distrito 4640

Localizar site dos clubes