O Grenal Beneficente não é apenas um jogo de futebol, mas sim uma oportunidade de unir esforços em prol de uma causa nobre, mostrando que, na Tri Fronteira, o espírito solidário supera toda e qualquer rivalidade, e na edição de 2024 beneficiará a Casa Lar do município.
O evento que aconteceu no dia 09 de novembro, na sede do União Country Clube em Barracão.
“Mais uma vez contamos com a parceria do União Country Clube que cede o local sem nenhum custo para o Rotary, isso garante que todos os valores obtidos durante o evento sejam destinados à instituição beneficiária”, destacou o presidente do Rotary de Barracão, Adenir Fischer.
A professora Áurea Spies, da APMI, que mantém a Casa Lar, ressaltou a importância da ação, tendo em vista que estão abrigados no local 15 crianças e adolescentes, que são atendidos por uma equipe grande de funcionários, tais como assistente social, psicólogos, mães sociais, auxiliar administrativo, dentre outros que permitem oferecer as condições necessárias para o funcionamento da casa.
“É emocionante ver um evento de tal magnitude destinado à nossa instituição, que atualmente abriga 15 crianças e adolescentes, oferecendo acolhimento e apoio emocional. A arrecadação será utilizada para melhorias nas instalações, assim como a compra de novos guarda-roupas e outros itens de necessidade para o oferecer o melhor às crianças acolhidas”, afirmou Áurea.
Segundo a organização, o evento contou com uma programação completa, começando às 14h30, com quatro partidas de futebol entre equipes formadas por crianças, membros do Rotary e representantes dos consulados do Internacional e do Gremio, bem com OAB Tri-Fronteira e CTG Sinuelo da Fronteira.
“São quatro equipes que vão estar jogando, tem também a rifa das camisetas autografadas do Inter e do Grêmio, não são camisetas para usar, mas para fazer um quadro, deixar ali de lembrança”, explicou Adenir
Após os jogos, haverá venda das fichas de costelão para o jantar.
A arrecadação total foi de R% 44.128,38, com lucro de R$ 27.545,15, dos quais 10% fora destinado à Fundação Rotária e o restante revertido integralmente para a Casa Lar.