Projetos

Filtrar por:

Distribuição de Mascaras para a população.

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção fez com que elas sumissem das prateleiras. O Ministério da Saúde está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes. A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. Agora, o Ministério da Saúde do Brasil vai lançar uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano. Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor. Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. Visando uma maior proteção as familias com maior vulnerabilidade A Cooperativa de Crédito - Evolua e Rotary de Marmeleiro juntamente com agentes de saúde do municipio estão distribuindo a estas familias máscaras em tecido e explicando como deve ser sua utilizaçaõ e higienização. 

Postado em 28 de Maio de 2020 por Rotary Club de Marmeleiro

BARREIRAS SANITÁRIAS

Nesta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Marmeleiro decretou a instalação de BARREIRAS SANITÁRIAS em dois pontos de acesso ao município como medida para conter o avanço do coronavírus em Marmeleiro. Elas estarão montadas no trecho sentido Francisco Beltrão a Marmeleiro e no trevo que dá acesso a Renascença/Pato Branco e Barracão/Argentina. Todos os acessos secundários estarão fechados como é o caso da Ponte Estreita e outros. Essa foi uma das medidas adotadas pelo prefeito Jaimir Gomes porque muitos moradores ainda não compreenderam a gravidade da epidemia e permanecem fora de suas casas sem necessidade ou urgência. Foi montado equipes para realizar o trabalho nas barreiras onde foram convocadas varias entidades dentre elas o Rotary. Casos monitorados são das pessoas que passam pelas barreiras sanitárias, são identificadas e quando apresentam qualquer sintoma ou vieram de áreas de risco, precisam ficar 7 dias em isolamento. Só após esse período e, sem apresentar qualquer sintoma, é que deixam de ser monitoradas e saem da quarentena. Por isso, o trabalho realizado nas duas Barreiras Sanitárias, montadas em Marmeleiro, pelas equipes de saúde, policia militar e Voluntários tem sido de extrema importância para o controle dessa pandemia no município.

Postado em 28 de Maio de 2020 por Rotary Club de Marmeleiro

Enxergando o futuro

Serão feitas triagem dos alunos do ensino fundamental I nas escolas municipais do município de Pato Branco. Exame este de acuidade visual. Em parceria com o Fórum de Pato Branco ( Poder Judiciário ) nos municípios que abrangem esta comarca ( Pato Branco , Vitorino, Itapejara do Oeste e Bom Sucesso do Sul ). Após a triagem serão selecionadas as crianças que necessitarão de avaliação oftalmológica completa para posteriormente receberem a correção visual necessária ( óculos ).

Postado em 15 de Abril de 2019 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

Seu Lacre + Tampinha do Bem

A ideia de realizar esse projeto também em Pato Branco, que acontece em inúmeras cidades, surgiu mediante a leitura da Revista Rotary Brasil, quando pensamos, por que não fazer esse projeto aqui? Depois disso, elaboramos a campanha do projeto e desenvolvemos os adesivos, começando com a distribuição dos galões para arrecadar os lacres e tampinhas. Após questionamentos em não arrecadar as tampas metálicas, ampliamos o projeto com mais este item para arrecadação. As fases do projeto consistem em arrecadar material suficiente para venda, e com o dinheiro é realizado a compra da cadeira de rodas e/ou caixas de leite. Sobre os materiais arrecadados, são realizadas cotações em empresas do ramo, para que se tenha o melhor preço da matéria-prima.

Postado em 21 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

Localizar site dos clubes